top of page

Onde a Respiração Pode nos Levar?

Uma vez me perguntaram para que serve a prática da Respiração Circular, e eu respondi de uma forma muito simples, genérica, mas puramente verdadeira: Para tudo!

A Respiração Consciente, praticada na Terapia do Renascimento ou em Terapias Integradas de Respiração permite um processo de expansão de consciência, uma experiência de desenvolvimento em que é possível viver uma ascensão do nível de percepção que se tem sobre si mesmo e sobre a vida.

A Respiração Conectada ou Respiração Circular é uma experiência que permite um encontro com a própria essência, com a fonte do ser, com a própria verdade. Através de um mergulho profundo em si mesmo há descobertas e encontros com nossa fonte de vida. Acontece que ao realizar essa busca por esse local sagrado que está dentro de nós, nos deparamos com um caminho que muitas vezes não é repleto de flores, muito pelo contrário, encontramos trevas e pedras nesse caminhar, mas são nossas cada uma dessas sombras.

Ao realizar a prática da Respiração Circular e caminhar nessa jornada de encontro com o próprio ser, nos deparamos com camadas a serem penetradas. São essas camadas, a nossa própria bagagem, nossa história que deixou registros no corpo, desde conteúdos extremamente valiosos até crenças e condicionamentos que nos limitam profundamente na forma como vivemos.

Acessar esses conteúdos e penetrar nessas camadas é que nos faz expandir nossa consciência, compreender o fluxo de emoções que há em nós, quais são nossas crenças, quais são nossos padrões comportamentais, como é a manifestação da nossa espiritualidade, etc. Cada camada acessada é uma descoberta sobre si mesmo, uma tomada de consciência sobre aquilo que por muitos anos pode ter permanecido inconsciente.

Quando percorremos esse caminho dentro de nós, vamos ao encontro da nossa verdade interior, a fonte de vida que vibra em cada ser humano vivo.

Mas penetrar nossas camadas significa olhar para toda nossa luz e toda nossa sombra, e não se engane achando que em você há apenas luz, ou apenas sombra. Somos seres humanos em uma experiência de sentir a vida e sentir as emoções humanas (cada uma delas) faz parte do aprendizado nessa encarnação terrena.

É nessa jornada interna que vivenciamos toda nossa transformação para um ser de mais consciência, é ao penetrar cada uma das nossas camadas que vivenciamos nossas curas, nos libertando de traumas e dores acumuladas. Nossas couraças se dissolvem e então há espaço em nós para nosso poder pessoal se manifestar, há espaço para a paz interior transbordar. Há o Renascimento!

A clareza sobre nós mesmos, nos liberta, nos preenche e muda nosso olhar sobre os outros e sobre a vida.

E nessa experiência de autopercepção tudo é possível. A Respiração é nossa principal ferramenta de autoconhecimento, afinal, respiramos constantemente do início da vida até a morte. O que você busca está dentro de você, e a respiração pode mostrar o caminho!



Respiração; meditação.
Renascimento


33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page